terça-feira, 4 de junho de 2013

INSTINTOS



Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Salmo 32.8

Voar dentro de uma tempestade é uma experiência perigosa. A tentação de voar pelos nossos instintos, como parecer melhor. Mas qualquer piloto vai dizer-lhe que essa é uma prescrição para o desastre. Se você confiar em seus sentimentos e instintos, ficará desorientado achando que o avião está subindo quando, na realidade, está descendo. Felizmente, o painel de controle está ajustado para o pólo norte magnético e podemos confiar nele todo o tempo. Deixar que o instrumento o guiem, mesmo quando parecer errado, ajuda a garantir a segurança na tempestade.

Todos nós enfrentamos tempestades que ameaçam confundir-nos e desorientar-nos. Pode ser um telefonema do escritório do médico, um amigo que o  traiu ou um sonho despedaçado. Estes são os momentos quando devemos ser especialmente cuidadosos. Quando você perder a visão por causa das decepções da vida, não confie em seus instintos. Voar por instinto nas tempestades da vida pode conduzir ao desespero, confusão e reações vingativas que pioram ainda mais as coisas. Deus quer guiar você, e sua Palavra está repleta de sabedoria e discernimento para se viver. Sua Palavra é "lâmpada que ilumina os meus passos, e luz que clareia o meu caminho" Salmos 119-105. Para onde ele nos conduzir é  o lugar certo!

Vá e pegue sua bíblia, e confie que Deus vai guiá-lo. Ele promete: "Eu o instruirei e o ensinarei o caminho que você deve seguir". Salmo 32.8

Quanto mais próximos caminharmos de Deus, mais claramente veremos a sua orientação.

O HOMEM CERTO!!


O homem certo não é aquele homem perfeito, que escreve em todos os lugares que ama você, mas sim aquele que a assume, que a respeita, que a surpreende, que se declara em pequenos gestos, que tem orgulho do que você é. O homem certo não é o homem mais lindo do mundo, mas sim aquele que numa primeira impressão não chamaria tanto a sua atenção, mas é aquele que tem um jeito inexplicável de ser, um sorriso único, uma conversa que te prende, e um olhar envolvente. O homem certo não é um príncipe, mas sim um homem, com sentimentos, com erros e algumas falhas. O homem certo é aquele que compreende e aceita as suas manias, aceita os seus defeitos, acha graça no seu riso, tira um tempo pra te escutar, tira um dia pra te aconchegar, tira um segundo pra olhar por você, pra cuidar de você. O homem certo é aquele que passa com você pela tempestade, que dança contigo na chuva, passa pelos dias maus, te faz rir em dias que você não conseguiria nem sorrir, aquele que ficará em silêncio quando a dor for maior, aquele que te levanta, te tira do escuro, te tira da solidão e te convida pra o mundo dele. O homem certo é aquele que irá entender, e mais do que entender, aquele que irá te aceitar, que saberá que o teu encanto está em você assim, inteira, qualidades e defeitos. O homem certo é aquele que fará de cada dia uma novidade, uma descoberta, te fará sentir como se você tivesse acabado de descobrir o amor. O homem certo é aquele que dirá que linda mesmo você fica quando está vestida com a camisa larga dele, um simples rabo de cavalo, e um sorriso. O homem certo é o que te dará abraços apertados, aquele que irá fazer do seu corpo o teu lugar do repouso, o que irá te ligar antes de você dormir, e que estará ali quando você acordar. E por fim o homem certo é aquele que deseja estar ao seu lado, o homem que escolheu você no meio de todas outras, e todos os dias ao acordar, ele volta a escolhe-la, até ao fim dos dias.

Autor: Boy Lito