terça-feira, 4 de junho de 2013

INSTINTOS



Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Salmo 32.8

Voar dentro de uma tempestade é uma experiência perigosa. A tentação de voar pelos nossos instintos, como parecer melhor. Mas qualquer piloto vai dizer-lhe que essa é uma prescrição para o desastre. Se você confiar em seus sentimentos e instintos, ficará desorientado achando que o avião está subindo quando, na realidade, está descendo. Felizmente, o painel de controle está ajustado para o pólo norte magnético e podemos confiar nele todo o tempo. Deixar que o instrumento o guiem, mesmo quando parecer errado, ajuda a garantir a segurança na tempestade.

Todos nós enfrentamos tempestades que ameaçam confundir-nos e desorientar-nos. Pode ser um telefonema do escritório do médico, um amigo que o  traiu ou um sonho despedaçado. Estes são os momentos quando devemos ser especialmente cuidadosos. Quando você perder a visão por causa das decepções da vida, não confie em seus instintos. Voar por instinto nas tempestades da vida pode conduzir ao desespero, confusão e reações vingativas que pioram ainda mais as coisas. Deus quer guiar você, e sua Palavra está repleta de sabedoria e discernimento para se viver. Sua Palavra é "lâmpada que ilumina os meus passos, e luz que clareia o meu caminho" Salmos 119-105. Para onde ele nos conduzir é  o lugar certo!

Vá e pegue sua bíblia, e confie que Deus vai guiá-lo. Ele promete: "Eu o instruirei e o ensinarei o caminho que você deve seguir". Salmo 32.8

Quanto mais próximos caminharmos de Deus, mais claramente veremos a sua orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário