sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
DEUS É MAIOR!
Deus é maior! Li recentemente esta frase: "Qualquer problema que tivermos, por maior que seja, ainda é menor que nosso Deus, por isso podemos confiar nele". O fato é que todos nós enfrentamos problemas em nosso dia-a-dia, e dependendo de como os encaramos, achamos que são insuperáveis. É aí que precisa entrar a fé em Deus. Ele é o único que pode nos ajudar a vencê-los. Quando alguém descobre que está com determinada doença e o médico lhe recomenda um remédio específico para aquela enfermidade e ele não toma, de que é a culpa por não melhorar? É claro que é do paciente. Assim ocorre também na vida espiritual. Deus já deixou claro o que cada pessoa precisa fazer, e quando as pessoas não o fazem, elas mesmas se prejudicam, mas ainda assim se revoltam contra Deus ou tentam resolver os problemas por meios paliativos. A fé precisa ser única e exclusiva em Deus. Leia em Mateus 11. 28-30, pois ele prometeu alívio, cura e solução certa para cada um de seus problemas em Deus, o único remédio certo. Não use paliativos! O contexto do versículo-chave trata dos falsos profetas e dos espíritos enganadores, porém o princípio ali afirmado vale para tudo: Deus é maior! Ele é maior do que qualquer coisa, e isso inclui os nosso problemas. Josafá e o povo de Judá tiveram uma grande multidão vindo contra eles, porém confiaram em Deus, seguiram tudo o que Ele recomendou e obtiveram grande vitória. Assim também você pode alcançar a vitória sobre todos os seus problemas. Deus é o mesmo ontem e hoje, e o será para sempre; portanto, como esteve com Josafá, também estará com você. Não se deixe levar pelo que os outros falam, nem pelo seu desespero e nem por suas emoções. Firme-se em sua fém em Deus. Não tire os olhos de Deus e veja o grande livramento que Ele lhe dá. HK
CONFIE EM DEUS! ELE É MAIOR DO QUE TUDO!
Leia a biblia em www.bibliaonline.com.br
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
EU SOU CONTIGO!
Eu sou contigo... e te sustento com a minha destra fiel. Isaias 41:10
Esta promessa de Deus é uma garantia, um alento e ao mesmo tempo o certificado de que seu destinatário se tornou propriedade de Deus. Ele disse Eu sou contigo para Moisés, Josué, Gideão, Jeremias e Paulo. Fez essa promessa também ao povo Judeu por meio dos profetas Isaias e Ageu.
Cada um dos que ouviram essa garantia e esse alento viveu de maneira distinta o seu relacionamento com Deus. Em certos aspectos, a conduta de alguns não é exemplo a ser seguido, mas Deus foi fiel e não voltou atrás. Quando Jesus ressuscitou, ele ampliou a garantia, o alento e a exclusividade divina, tonando-a acessível a quem nele cresse. Jesus disse ao seus discípulos que Deus lhe dera autoridade e ordenou que sob sua autoridade eles fossem ao mundo e fizessem discípulos. Em seguida fechou a instrução dizendo: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mt.28-19-20. Jesus tornou a promessa de Deus perfeita, eterna e superior aquela do passado. Todos que vivem em submissão a Jesus têm em si a presença do Pai, do Senhor Jesus e do Espírito Santo. Eu sou contigo é verdade garantida por aquele que venceu a morte! Deus nos sustenta, protege e dirige quando temos uma tarefa difícil para frente. Por isso é no acúmulo de dificuldades que Deus quer que enxerguemos de maneira prática o Eu sou contigo, não temas.
Como o Pai, Jesus não se ausentará das nossas situações difíceis, mesmo que sejamos os responsáveis.
Embora nos assustemos diante das necessidades, da competição do mundo e da aparente solidão, o Estou contigo põe sobre nós a perfeita promessa de Deus. Portanto, aquiete seu coração! Deus escolheu você antes que o mundo fosse criado! Deus, o Pai, o Seu Filho Jesus e o Espírito Santo estão com você e em você. Não temas!
Deus está com você de maneira mais ativa e envolvente do que o ar que você respira.
Leia a biblia em: www.bibliaonline.com.br
SE O SENHOR QUISER!
Mais um ao passou. E mais um ano se inicia. De um ponto de vista podemos dizer que é um ano a mais. De outro, que é um ao a menos. Tudo depende da forma como olhamos. Este é um momento importante para avaliarmos nossa vida, ver o que fizemos, ver o que deixamos de fazer, ver o que ficou para este novo ano. De qualquer forma, é um bom momento que para fazermos planos daquilo que queremos realizar nos próximos 365 dias.
Planejar é muito bom. É necessário. É ser prudente não deixar as coisas simplesmente acontecerem para depois reclamarmos por não terem nos acontecido como queríamos. Deus nos deu inteligência e sabedoria para fazer planos, antever algumas coisas e preparar outras.
Entretanto, não podemos deixar de dar atenção ao aviso dado por Tiago em seu livro. Tiago lembra que em sua época muitas pessoas diziam: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro" v. 13. Hoje em dia muitos de nós agem assim. Entretanto, Tiago afirma: "Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" v.14.
Diante dessa nossa fragilidade e incapacidade de vivermos por conta própria, Tiago arremata: "Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".v.15.
Sim! SE O SENHOR QUISER... Que este seja o lema de nossa vida e de nossos planos. Que o Senhor nos abençoe neste novo ano. EMS
Se o Senhor não quiser, não adianta insistir!
Leia a biblia em: www.bibliaoline.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)